top of page
Search

Como ser a protagonista da sua vida!

  • Writer: Mari Lima
    Mari Lima
  • Oct 1, 2023
  • 6 min read

Updated: Oct 16, 2023

Muitas vezes achamos nossas vidas tristes, sem graça e monótonas. Eu sei, essa sensação é horrível, né? Parece que somos meras coadjuvantes no nosso proprio filme. Então, para sua sorte, no post hoje eu vou te ensinar a se tornar a protagonista da sua própria vidinha com o passo a passo perfeito!


ree

SUPER OBS: Muitas coisas que vou falar aqui hoje, aprendi e me inspirei na Lalá do blog da Lalá. Então, vale muito a pena que você, depois de ler todo post, vá correndo seguir a Lalá e ouvir o Lalacast (spotify)! Ok? Vamos para o post!


Como eu sempre tive esse pensamento de depreciar a minha vida e sofrer com tudo, eu te garanto que entendo como é ruim e o quanto cansa viver dessa maneira! Somos garotas adolescentes, pensamos igual e já pensamos assim em algum momento das nossas vidinhas! E tá tudo bem, hein!


Mude seu olhar


ree

"A beleza está nos olhos de quem vê"

Conhece essa frase? Ela é a maior verdade do universo. Tudo muda quando você muda!


Por isso, precisamos parar de só ficar vendo defeito nas coisas da nossa vida. Carros, luxos, festas, tudo isso é passageiro! A única coisa que fica a é vida. Vamos parar de só ver defeito nas coisas e vamos aproveitar o TANTO que temos. Só de acordar já é um super luxo.


Ao invés de ver sua rotina sempre cheia como se fosse a pior coisa do mundo, veja como um reflexo de coisas que você consegue e pode fazer. Ao invés de achar sua casa pequena e feia, veja ela como a sua casa o lugar onde você come, dorme, estuda, fala, pensa, ri, chora e mora! Valorizar as pequenas coisas é tão importante, gente!


Quem ama e valoriza a própria rotina, casa, corpo... É uma pessoa que brilha! Por que essa pessoa consegue ver beleza em si própria! Passe a amar o que você tem, assim, você vai perceber que só de olhar as coisas com amor já vai ser muito mais belo.


Eu sou um SUPER exemplo disso, eu era insuportável! Só reclamava, não via beleza em nada, questionava todos os meus problemas, enchia o saco de todo mundo ao meu redor... Tudo isso porque em vez de eu correr atrás e solucionar os meus problemas, eu continuava e reclamava.


Sharpay's lesson!


ree

Lembra lá em High School Musical? Nossa queridíssima Sharpay, por mais que fosse incrível e icônica, não era protagonista! Sabe o por que? Porque ela não via sua vida como uma protagonista vê.


Tudo pra ela podia melhorar, nada nunca estava perfeito, nada nunca estava bom! E não é só no sentido de ser exigente, passava do limite. Não é assim que devemos ver a vida! Agora, por mais que a Gabriela fosse chatinha, ela amava qualquer surpresa que fosse feita pra ela, conversava com qualquer um sem nenhum preconceito... Entende o que estou querendo dizer? Só nesse momento, sou team Gabriela!!


ree

Odeio marca d'água! Perdão, era o único traduzido haha!


Isso também é um exemplo em Gossip Girl! As nossas amadas Blair e a Serena. A S, até a terceira temporada, mais ou menos, era a favorita, a protagonista, mesmo a Blair sendo lindíssima e icônica. Enquanto a Serena via o lado bom em tudo e todos, a Blair só sabia reclamar. A partir do momento que ela parou de julgar o Dan e passou a ser legal com todo mundo, ela virou protagonista da série!


Amar sua vida


Eu sei, parece suuuper complexo, mas não é. Você só precisa lembrar de algumas coisinhas:


  • Tente não problematizar tanto sua vida!


  • O mundo iá tem tantos problemas, gente, vamos melhorar o que ainda não foi estragado!


  • Também temos que nos lembrar que todo mundo tem problemas e, principalmente, tudo tem uma solução! Por mais difícil que uma situação possa se mostrar, eu te garanto, vai se resolver. E se não se resolveu ainda, é porque não acabou.


É claro que temos dias ruins, mas, muitas vezes, o nosso dia foi bom, e acabamos valorizando demais uma simples coisinha que não merecia tanta importância. Aprenda a diferenciar um dia ruim de alguma coisa ruim que te aconteceu.


Sinta seus sentimentos


Mas, é sentir de verdade. Leve a sério o que você sente! Isso mostra quem você é!

Quando você estiver triste coloque uma playlist mais sad vibes e chora, desabafa com alguém, escreva no seu diário, coma um brigadeiro... SINTA!


*Mas, cuidado não leve essa sofrência com você por tanto tempo. Precisamos aprender a sofrer, mas, também a superar.


Quando estiver feliz, sorria, dance, cante, coma um doce... Aproveite esse sentimento. Sem vergonha! Quem mais te julga, mais queria ser como você! Não ligue para o que te falarem, se mantenha em uma vibração boa e eu te garanto que depois de um tempo você nem vai mais ligar para o que dizem. Quem sabe eles até se juntem a você! É como eu sempre digo: São mais memórias para contar KKKKK


Sua vidinha é ÚNICA!


Sabe sua cama, suas roupas, suas maquiagens, seu caderno, suas bolsas... Pode parecer óbvio, mas, só você tem! Pode ser que tenham o mesmo modelo das bolsas ou a mesma marca de maquiagem, mas, aquela que está guardada na sua penteadeira ou no seu armário, é totalmente, sua ! Só você sabe tudo que você viveu com ela.


Um filósofo, Heráclito uma vez disse:


"Um homem nunca toma banho no mesmo rio". Isso porque, na segunda vez, nem o homem nem o rio são mais os mesmos. Tudo vai se modificando a todo momento.

Por isso, a maquiagem que vc usou hoje, não é a mesma que usou ontem e nem a que usará amanhã. Pode parecer besta, mas pra mim isso ajuda muito a valorizar as coisas que tenho nesse instante!


Aquela saída no shopping, aquele passeio no parque... Cada maquiagem que você usou nesses dias, menina, só você usou ela!


Trate tudo com todo o carinho do mundo! Principalmente, porque são as suas coisas!!


Nada dura para sempre...


Quando você ficar mais velha, você vai sentir tanta falta de tudo que você tem! Até mesmo das coisas mais bestas! Seu cabelo, seu corpo, sua cama...


Há alguns dias, vi no TiK ToK um vídeo de uma senhora idosa dizendo:


"Devemos nos valorizar mais! Quando somos adolescentes, almejamos o cabelo perfeito, quando chegamos aos 20, queremos o bumbum mais empinando e a barriga mais lisa, aos 30, queremos o corpo que tínhamos aos 13 e não valorizávamos, aos 40, desejamos que nossa pele de 20 volte, aos 60, só queremos aquela disposição que tínhamos aos 30... E no final das contas, só desejamos ter vivido mais e melhor. Precisamos valorizar o nosso agora. Somos bonitas e suficientes a todo momento de nossas vidas!"

Certíssima! Vamos valorizar o agora, girls!


Exercício!!!

Tente se lembrar de tudo o que você fazia quando era menor, o que pensava, o que gostava de fazer, o que você falava... Você vai ver que dá saudade! você é amiga daquela pessoa? Ainda brinca com aquela boneca? Come aquela comidinha gostosa daquela pessoa tão especial? Abraça aquele alguém? Ainda vai ao seu lugar favorito?


Guarde uma coisa no seu lindo coraçãozinho de uma vez por todas:


Você vai sentir saudades de tudo o que vc tem atualmente no futuro!

Seu agora, um dia vai ser passado e você vai sentir falta de tudo. Por isso, aproveite cada micro segundinho!


So make the friendship bracelets, take the moment and taste it, you've got no reason to be afraid! - You're on your own, kid, Taylor Swift


Exercício final!!


Para finalizar esse post, eu quero que você vá AGORA pra frente do maior espelho que tem na sua casa e você se olhe! Observe cada pequeno detalhe do seu corpo, suas manchinhas, as ondinhas nos fios do seu cabelo, as pontas dos dedos, até mesmo as melhores pintas. E ame muito todos esses pequenos detalhes.


obs: sempre com aquele jeitinho carinhoso e belo que você aprendeu hoje, hein?!


Perceba o quanto você é linda, inteligente, especial, o quanto seu rosto brilha quando você sorri, o som tão gostoso da sua risada, sua voz quando conta uma coisa legal pra sua melhor amiga, o cheiro delicioso do seu perfume, o quanto você é especial e única!


Agora, escreva um parágrafo, quanto maior melhor, falando o quão incrível cada coisa é na sua vida! Seu corpo, sua rotina, tudo como se você fosse um observador. Mesmo que você não goste de tudo, escreva como se amasse!


Por último (agora de verdade haha) eu vou dar minha dica favorita:


"Late night telephone, Calling all the wallflowers I know, Out the dark and into the light, Half love, half regret, Dressing up for Polaroids and cigarettes, Socialize, romanticize the life..."- Sex, drugs etc (Beach Weather).

Corte seu cabelo, se declare pro menino que você gosta, poste aquele vídeo, chore pela sua nota, ria quando te contarem uma piada, tome banho de chuva, dance quando estiver feliz, cante sua música favorita, estude a matéria mais chata na sua cafeteria favorita, encha sua galeria de fotos aleatórias e engraçadas, hidrate seu cabelo com aquela máscara que você guarda para algum dia especial, tenha conversas profundas com pessoas que vc gosta, beba suco naquela taça que sempre fica guardada, use muitoo gloss, vire a noite conversando com sua melhor amiga, corra atrás dos seus sonhos, tome o sorvete que você gosta, abrace a sua família, guarde todas as cartinhas que te derem, visite os lugares que deseja conhecer, converse com seus pais, escute bastante Taylor Swift, beije o seu crush com todo amor do mundo, pule na piscina de madrugada, saia com seus amigos e viva seu filme!


Nossa adolescência é criada por momentos únicos que não vão voltar. Aproveite!


Obrigada por ler! XOXO, your older sister💋


Escrito em 11 de outubro de 2023 por Mariana Hirata de Lima.



 
 
 

Recent Posts

See All

15 Comments


Rafaela Rodrigues
Rafaela Rodrigues
Feb 26, 2024

Vim do Tik Tok, amei seu blog!! Além de super inteligente, ajuda as pessoas a melhoraram.

Like

EstelaGalvao
Oct 04, 2023

o jeito que você vê sua vida e tão bonito e admirável ❤️❤️ parabéns mari

Like

lanapvnlll
Oct 03, 2023

blog que ensina tuuudo, amoo <3


Like

clarafgvc
Oct 01, 2023

Super verdade o povo não se valoriza msm. td mundo precisa entender seu valor

Like
lanapvnlll
Oct 16, 2023
Replying to

nossa, SIM


Like

Feefes
Oct 01, 2023

Cono eu amo seu blog marii mdss

Like
Mari Lima
Mari Lima
Oct 02, 2023
Replying to

Hahaha! Já estou escrevendo...

Like

©2025 by Coisadegarota. Com amor, Mariana Lima

bottom of page